De olho nas metas do PDMS, CNseg lança a plataforma Encontre seu Seguro

De olho nas metas do PDMS, CNseg lança a plataforma Encontre seu Seguro

Dyogo Oliveira, presidente da CNseg – Foto: Kleber Ferreira/CQCS

Em linha com o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, confederação lança plataforma que engloba produtos de 66 companhias 

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) acaba de lançar a plataforma ‘Encontre seu Seguro’. Desenvolvida em conjunto com a Capgemini, a solução apresenta uma gama de produtos de seguros, previdência privada aberta e capitalização, possibilitando que o público compare-os e tenha a melhor tomada de decisão. O lançamento da iniciativa aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório da ENS em São Paulo.

Presidente da Confederação, Dyogo Oliveira salientou que a plataforma dialoga com o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) lançado pela entidade em março deste ano. O projeto ambiciona aumentar a participação do setor na economia brasileira até 2030. “É uma ferramenta inovadora desenvolvida pelas duas entidades. Mais de 60 empresas apresentaram APIs para criar esse projeto, que visa despertar o interesse do consumidor pelo seguro”.

Melhorar a jornada de compras do segurado é um dos pilares dessa iniciativa, segundo Oliveira. “Estamos na vanguarda em apresentar uma plataforma aberta a todos que querem conhecer os produtos oferecidos pelas empresas do setor. Esta é a primeira vez que uma solução deste nível é lançada no mercado”, comemora. O presidente da CNseg ressaltou, ainda, que as seguradoras foram receptíveis com a ideia devido à exposição dos seus produtos no que ele considera ser uma vitrine.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Presente no lançamento, o diretor de seguros da Capgemini, Gustavo Leança, falou sobre a dedicação da consultoria para construir esse projeto. “Colocamos nossos melhores desenvolvedores para garantir que fosse algo muito bem feito e ao mesmo tempo simples. Pensamos em criar uma solução que pudesse ser usada por todos, dando transparência a dados que já estavam disponíveis. A CNseg conseguiu dar um passo que nem o setor bancário deu”.

Encontre seu Seguro para o corretor

De acordo com Oliveira, a plataforma auxilia na rotina de trabalho do corretor de seguros. Além de levar mais agilidade nas opções disponíveis no mercado de maneira centralizada, o Encontre seu Seguro também pode ser utilizado como instrumento de pesquisa de novos segmentos que o profissional queira explorar.

“Avaliamos que assim como outros segmentos do mercado o setor de seguros também pode e deve explorar as oportunidades que surgem com a tecnologia. Queremos trazer mais informação para todos e esperamos que a plataforma possa facilitar a experiência de todos os envolvidos, sejam consumidores, corretores e seguradoras e, claro, potencializar a aderência dos produtos pela sociedade”, concluiu Oliveira.

Para abrir a plataforma clique aqui.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.