Coragem e fé: Paloma Alves e Analice Cury inspiram no Doses Milionárias

Coragem e fé: Paloma Alves e Analice Cury inspiram no Doses Milionárias

Episódio reúne histórias de superação, liderança feminina e empreendedorismo no setor de seguros

Mais um episódio do podcast Doses Milionárias está no ar, desta vez com duas convidadas que carregam trajetórias inspiradoras: Paloma Alves, Gestora Comercial da Evo Odontogroup, e Analice Cury, fundadora da Fértil Corretora de Seguros. O programa, apresentado pela empresária Regina Lacerda, foi ao ar na última quarta-feira, 1, no YouTube.

Com origens distintas, mas pontos em comum como resiliência, fé e determinação, Paloma e Analice compartilham suas jornadas pessoais e profissionais, revelando como construíram carreiras sólidas em setores altamente competitivos.

Paloma Alves: carreira movida por desafios

Natural de Cuiabá (MT), Paloma acumula mais de 10 anos de experiência no setor de saúde suplementar, segmento que se tornou sua grande paixão. À frente da área comercial da Evo Odontogroup, ela destaca que sua carreira é movida por desafios, conexões e pela missão de inspirar pessoas.

Paloma também ressalta a importância da família como pilar de sua trajetória e reconhece nos pais a fonte de valores e força que a sustentam. Para ela, liderar vai além de processos: é sobre transformar realidades com propósito.

“Tenho muito orgulho da minha história, mas sei que nada seria possível sem os meus maiores exemplos: meus pais. Eles são minha fonte inesgotável de inspiração, valores e força”, afirma Paloma.

Paloma Alves e a apresentadora Regina Lacerda

Analice Cury: coragem para empreender e romper barreiras

Mineira de Campanha (MG), Analice enfrentou mudanças desde cedo, que a tornaram resiliente e determinada. Fundadora da Fértil Corretora de Seguros, ela iniciou a empresa em 2014 apostando em um nicho pouco explorado: o seguro para o agronegócio.

No início, precisou superar preconceitos por ser jovem, mulher e recém-chegada ao setor. Apesar dos “nãos” recebidos, sua persistência abriu portas que levaram a conquistas significativas, como o primeiro grande contrato com a MAPFRE e o crescimento acelerado da corretora.

Hoje, Analice se orgulha em atender especialmente mulheres líderes no agronegócio, que transformam propriedades do zero em grandes negócios.

“Abrir a empresa em 2014 significou enfrentar o preconceito de ser jovem, mulher e inexperiente em um mercado dominado por homens. Minha única ferramenta era a coragem, e foi ela que abriu o caminho para as grandes conquistas”, destaca Analice.

Analice Cury e Regina Lacerda

Inspiração para profissionais do mercado de seguros

O episódio reforça como experiências pessoais e valores sólidos podem transformar a forma de liderar e empreender no setor de seguros. As histórias de Camila Utsch e Kelly Nunes mostram que, por trás de cada resultado, existe dedicação, propósito e o desejo genuíno de cuidar de pessoas.
Apresentado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast Doses Milionárias vai ao ar todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30.

Logo, cada episódio foca no protagonismo feminino no setor de seguros.
Regina Lacerda foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil.

Nesse ínterim, é Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.