Cresce investimento das empresas em benefícios de saúde e vida para colaboradores

Cresce investimento das empresas em benefícios de saúde e vida para colaboradores

Seja para garantir a saúde do trabalhador ou como diferencial competitivo para atrair e reter talentos, aumenta a demanda B2B por seguro de vida e planos de saúde

A pandemia trouxe uma série de mudanças no âmbito da saúde de forma geral e, principalmente, em setores como a saúde suplementar e o mercado de seguros, aumentando a demanda B2B por produtos como seguro de vida e planos de saúde e dental para trabalhadores. Isso porque tais benefícios têm contribuído para que as organizações – em especial as pequenas e médias empresas (PME) – consigam atrair e reter talentos em suas equipes, além de garantir a qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, a produtividade e crescimento dos negócios.  

O relatório Conjuntura nº 66, divulgado em março pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e referente a janeiro deste ano, o segmento de pessoas evoluiu 11,4% nos 12 meses móveis, registrando uma arrecadação de mais de R$ 192 bilhões, neste período. Já a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em fevereiro que, até dezembro, o segmento seguiu em crescimento e totalizou quase 49 milhões de usuários de planos de assistência médica e mais 29 milhões nos planos exclusivamente odontológicos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Nos planos de saúde, segundo a ANS, houve um crescimento de mais de 1,5 milhão de beneficiários, aumento de 3,18% em relação a dezembro de 2020. Nos odontológicos, o incremento foi da ordem de mais de 2,5 milhões de usuários em um ano, alta de 9,61% no período. Comparando 2021 com 2020, até o 3º trimestre desses anos a arrecadação variou 8,1%, passando de R$ 168,2 bilhões para 181,7 bilhões.      

A head de Benefícios da corretora Finlândia, Fernanda Nehlaoui Machado, também defende que a pandemia – somada às dificuldades de fidelizar mão de obra qualificada no Brasil – têm estimulado a procura desses produtos pelas empresas. “A oferta de planos de saúde e odontológicos e de seguro de vida para empregados e seus dependentes é muito valorizada no mercado de trabalho. E isso tem sido um diferencial competitivo no âmbito de Recursos Humanos para atração e fidelização de talentos nas organizações do setor privado. E essa demanda vem se fortalecendo ano a ano”, reforça a especialista.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.