Empresa de tecnologia para soluções financeiras, Dimensa anuncia compra da Quiver

Empresa de tecnologia para soluções financeiras, Dimensa anuncia compra da Quiver

Wagner Gramigna, CEO da Dimensa

Controlada pela TOTVS, Dimensa estreia no mercado de seguros com aquisição no valor de R$ 115 milhões

A Dimensa, empresa de tecnologia para soluções financeiras, anuncia a aquisição da Quiver, companhia de software de gestão para corretoras de seguros. A compra é a quinta maior da companhia, que é controlada pela Totvs e a B3. Desse modo, a Dimensa estreia no mercado com foco em análise de dados e gerenciamento de apólices.

O acordo celebrado envolve o valor de R$ 115 milhões, além de pagamentos complementares caso determinadas condições sejam atendidas, como adiantou o portal Money Times. A Totvs avalia que, com a entrada no mercado de seguros, a Dimensa ampliará a oferta de produtos e serviços para os seus clientes.

Wagner Gramigna, CEO da Dimensa, revela que essa é a primeira realização entre muitas metas ambiciosas para este ano. “Iremos unir a expertise da Quiver no mercado de seguros com a nossa experiência em serviços financeiros, visando, principalmente, o ganho de escala e a ampliação do portfólio para um mercado estratégico e em constante expansão”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Há mais de três décadas no mercado, em 2023, a Quiver atende, sobretudo, as corretoras de seguros, auxiliando na gestão e no crescimento dessas empresas. São aproximadamente 2,5 mil clientes e 150 funcionários.

O CEO da Dimensa diz estar animado para explorar ainda mais o mercado. “A Quiver tem uma receita operacional líquida que cresceu 18% ao ano entre 2021 e 2023 e receita bruta anualizada em R$ 45 milhões em 2023. Por isso, estamos muito animados  para explorar ainda mais esse mercado, suprindo as necessidades do setor em relação à gestão e integração de soluções tecnológicas”.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.