A Fenacor, os Sincors e a ENS promoverão o ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, que representa um novo e histórico marco na relação entre essas entidades e a categoria que representam, pois se traduzirá em uma grande ferramenta que vai ajudar o corretor de seguros a estar pronto para enfrentar – e vencer – os desafios que já surgiram e que ainda surgirão no “novo normal”, após o fim da pandemia do coronavírus.
O lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 15 de setembro, por meio de um webinar no qual serão apresentadas todas as etapas do evento – realizadas pelos Sincors em seus respectivos estados – além dos benefícios que serão agregados.
“Esse evento tem o foco totalmente direcionado para a atualização e aperfeiçoamento profissional, o conhecimento e o treinamento, para que o corretor de seguros possa aproveitar novas oportunidades de negócios e esteja adequadamente contextualizado dentro da nova ordem que se estabelecerá nos próximos anos”, afirma o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.
O “Conexão Futuro Seguro” representa mais uma etapa – a principal, até agora – da nova política de atuação da Fenacor e dos Sincors, que vai muito além da representação institucional, sindical e da defesa dos seus interesses econômicos – que, obviamente, continuarão sendo cuidadas e tratadas com a devida atenção – para estar mais adequada às necessidades atuais da categoria, transformando, com o apoio da ENS, a Federação e os Sindicatos em verdadeiros provedores de instrumentos e soluções para melhorar o ambiente de competitividade do corretor, permitindo que ele possa diversificar e ampliar sua atuação e diversificar seus negócios.
Nesse contexto, o ponto de partida foi a criação pela Fenacor da Central de Gestão de Serviços e de Produtos – CGS, que desenvolve soluções, serviços e produtos customizados e personalizados para o corretor, observando sua real necessidade e a solução que precisa no dia-a-dia.
Agora, a intenção é ir além, instrumentalizando e treinando o corretor para que possa executar, com excelência, a sua função e com a exploração de novos nichos de mercado que podem gerar receitas, fidelizar e ampliar a carteira de clientes, diversificando ainda mais sua atuação, consultoria especializada e assessoramento qualificado aos clientes.
Para tanto, a categoria já tem nas suas mãos um grande ativo, que ainda não é devidamente explorado. Trata-se da sua carteira de cliente, um big data que vale muito e pode ser ampliado, desde que seja bem tratado.
E é exatamente esse o objetivo do “Conexão Futuro Seguro”, que explicará, por exemplo, como irão funcionar o curso que será disponibilizado de agente autônomo de investimento, desenvolvido em parceria com a ENS, e a nova ferramenta que permitirá ao corretor cumprir adequadamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Os associados do Sincor não terão qualquer custo para participar daquele curso e a ferramenta será também uma solução bastante acessível e viável.
Segundo Armando Vergilio, após esse ciclo o corretor, com certeza, se sentirá mais seguro e preparado para atuar no novo cenário que surge. “Será necessário um novo comportamento dentro de uma nova realidade. A nova cultura vai exigir muito mais do corretor de seguros, que precisará investir forte em capacitação, aperfeiçoamento e nas ferramentas digitais. A Fenacor, o Sincor e a ENS estão prontos para ajudá-lo nessa caminhada. Pois, essas entidades também estão entrando em uma nova etapa das suas existências”, conclui Vergilio.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS