Generali Brasil anuncia mudanças nas funções estratégicas

Executivos da Generali Brasil assumem novas funções estratégicas
Áreas de Sinistros, Marketing e Diretora Técnica têm novos titulares, engajados no projeto da seguradora em se tornar líder em Massificados e Vida em Grupo no país

A Generali Brasil está ampliando o foco em sua estratégia de desenvolver as áreas de negócios da empresa. Com isso, tem o objetivo de se tornar a melhor seguradora em Massificados e Vida em Grupo do país. Por isso, nos últimos dias, três executivos de carreira assumiram novas posições na companhia: Claudia Papa é a nova vice-presidente comercial e head de Marketing, Conrado Gordon assume a diretoria técnica e Alexandre Muniz, a área de Sinistros.

“Além de explorar novas rotas de crescimento no mercado de massificados, consolidando parcerias estratégicas – com bancos de nicho, telecom e importantes redes de varejo – queremos liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiência do Grupo para nos tornarmos cada vez mais digitais”, comenta Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.

Formada em Marketing, Claudia Papa está na Generali desde 2012 e atua no mercado de seguros há mais de 20 anos. Com larga experiência em diversos países da América Latina, contribuiu para a estruturação e desenvolvimento da área de Massificados para as Américas e Sul da Europa. Hoje desempenha a função de vice-presidente Comercial & Marketing. É responsável, inclusive, pela estratégia de Novos Negócios e pelo Marketing da Generali no Brasil. Contudo, Claudia tem a missão de tornar a Generali a melhor seguradora em Massificados e Vida em Grupo do país.

Leia também:

Junto com a Thinkseg, Generali vê crescer demanda do pay-per-use

Assumindo a Diretoria Técnica, Conrado Gordon é graduado em Administração de Empresas e atua no segmento de seguros há mais de 20 anos. Com passagem pelos maiores grupos seguradores internacionais, ele já ocupou posições regionais de liderança na América Latina e Caribe. Na Generali desde 2016, contribuiu para a estruturação e desenvolvimento da área de Massificados para a região das Américas e Sul da Europa. Nesta nova etapa, o executivo tem como responsabilidade a estratégia de subscrição e precificação. Além disso, tomará conta do desenvolvimento de produtos, governança técnica e gestão do portfólio.

Mestre em Administração pela EBAPE/FGV, Alexandre Muniz, diretor de TI e Operações, assume também a diretoria de Sinistros. Ele também é graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal Fluminense. Além disso, tem MBA em Gestão de Seguros e Resseguros, pela Escola Nacional de Seguros.O executivo atua, inclusive, como professor da pós-graduação em Administração da FGV/RJ. Com mais de 20 anos de experiência, atuou em posições de destaque no mercado brasileiro de seguros e em grandes empresas de consultoria internacionais, sobretudo na Europa. Na companhia desde 2018, vem contribuindo para a inovação tecnológica e transformação digital da Generali Brasil. Todas ações em parceria com a Generali Itália.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *