Geniomar Pereira é o novo diretor comercial da Darwin

Geniomar Pereira é o novo diretor comercial da Darwin

Carlos Alberto Souza Barros fundador, Co-CEO da Darwin, e Geniomar Pereira, novo diretor comercial da seguradora

A Darwin, seguradora investida do Banco Votorantim, anuncia a contratação de Geniomar Pereira como novo diretor comercial. A chegada do executivo reforça a estratégia da seguradora, que aposta na expansão da rede de corretores e no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor.

Executivo com 41 anos de trajetória no setor financeiro e de seguros, Gênio, como é carinhosamente conhecido no mercado, tem passagens por instituições como Bradesco, Itaú e Citibank, além de ter colaborado ativamente no desenvolvimento de modelos bem-sucedidos como os do Grupo GC, Lojacorr e Rodobens. Formado em Ciências Administrativas e Contábeis, possui especializações em Gestão Empresarial, Finanças, Marketing e Negócios por instituições como FGV, UFMG e UFJF. Ao longo da carreira, construiu sólida expertise na estruturação e expansão de negócios, no desenvolvimento de canais como bancassurance, corretoras e modelos alternativos, além de gestão de pessoas e projetos de alta complexidade.

“Estamos muito felizes com a vinda do Gênio. Sabemos do peso, da credibilidade e do relacionamento que ele tem junto aos corretores de seguros em todo o Brasil. Sem dúvida, ele será peça-chave para levar a Darwin a um novo patamar. Temos planos ambiciosos — e responsáveis — de expansão para os próximos anos, e a participação dele é fundamental para construirmos esse caminho”, afirma o fundador e Co-CEO da Darwin, Carlos Alberto (Beto) Souza Barros.

Na nova função, o executivo assume a liderança da estratégia comercial da seguradora, com a missão de acelerar o crescimento da operação, fortalecer os canais de distribuição, ampliar a carteira de corretores e fomentar parcerias estratégicas em todo o país. Ele também será responsável pela gestão de indicadores de desempenho, desenvolvimento de equipes de alta performance e interação direta com áreas internas, como marketing, produtos e operações, garantindo alinhamento das estratégias e excelência nos processos.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Segundo o Co-CEO, a contratação de Geniomar acontece em um momento estratégico, no qual a companhia estrutura sua expansão para os próximos meses. Os planos incluem desde a oferta de produtos com limites superiores de cobertura até o lançamento de novas verticais de negócios, sempre com foco na experiência do cliente e na jornada do corretor.

“A Darwin tem um modelo que me entusiasma muito: tecnologia com toque humano, proximidade com o corretor e uma visão muito clara de onde quer chegar. Estou extremamente motivado a contribuir com essa missão, ajudando a empresa a expandir sua rede de parceiros e levar suas soluções inovadoras a cada vez mais brasileiros”, declara Gênio.

Para a companhia, a distribuição por meio do corretor de seguros continua sendo a principal força de crescimento. “Seguimos comprometidos em ser a seguradora que o corretor escolhe. E, para isso, investimos em tecnologia, em produtos competitivos e, sobretudo, em pessoas. A chegada do Geniomar representa exatamente esse movimento. Estamos prontos para um novo ciclo de crescimento, cada vez mais próximos dos nossos parceiros”, conclui Beto Barros.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.