HDI Seguros estará entre as quatro principais seguradoras de auto do país

HDI Seguros estará entre as quatro principais seguradoras de auto do país

Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros

Com a compra da parte das operações da Sompo Seguros, companhia diversifica também sua atuação no mercado

No dia 24 de maio, a HDI Seguros anunciou a compra das linhas de negócios da Sompo Seguros. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas a empresa do grupo HDI já calcula os efeitos dela. O presidente da seguradora, Eduardo Dal Ri, explicou em coletiva de imprensa que a diversificação da carteira de negócios é um dos grandes benefícios dessa aquisição. O encontro com os jornalistas aconteceu nesta terça-feira, 14, na sede da companhia em São Paulo.

A operação coloca a HDI mais atuante em seguros como residencial e empresarial. Entretanto, o seguro auto continua sendo o foco principal da atuação da companhia no Brasil. “O mercado de automóvel sentiu os efeitos da inflação com o aumento do preço médio dos veículos. Mesmo passando por uma forte turbulência, acreditamos muito nesse segmento”, comentou Eduardo.

Segundo o último levantamento do ranking das seguradoras, realizado pelo Sincor-SP, a HDI figura na 6ª colocação no segmento de auto. O presidente da companhia revelou que a mais recente aquisição reposiciona a HDI em 4º lugar.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O setor automobilístico é muito resiliente. Vamos chegar em outro patamar e oferecer ao corretor de seguros grandes oportunidades”. 

O executivo, que voltou recentemente à companhia, diz estar surpreso pelo tamanho do apreço que a HDI mantém pelos corretores. “A relação que a companhia tem por esses profissionais é muito forte. Me impressiono como temos uma devoção por esse distribuidor”.

Crise na assistência 24h

Nos primeiros meses deste ano eclodiu a crise na assistência 24h. A falta de prestadores na rua culminou em um alto índice de reclamações  dos segurados, que por vezes esperaram horas pela chegada de um guincho ou tiveram que pagar um do próprio bolso.

Segundo Rafael Ramalho, Vice-Presidente de Automóvel da seguradora, a pandemia e a alta nos combustíveis  foram os principais responsáveis por essa fase nas assistências. “Ela (pandemia) colocou uma série de desafios nessa cadeia. Problemas como prestadores que mudaram de ramo, o aumento no custo dos combustíveis e a redistribuição geográfica dos atendimentos foram os grandes causadores dessa crise”. 

O executivo afirma, porém, que a seguradora acompanha de perto esse tema e está pronta para solucionar os problemas tanto dos corretores quanto dos segurados. “Buscamos entender o tempo todo os clientes e os corretores”, concluiu.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.