Icatu Coopera discute práticas de ESG no 4° Fórum Integrativo Confebras

EZZE protege patrimônio tombado de Fernando de Noronha

Vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participa de painel no dia 31 de agosto sobre negócios responsáveis e boas práticas de ESG

A Icatu Coopera – marca criada pela Icatu para atender com exclusividade o cooperativismo – estará presente no 4° Fórum Integrativo Confebras, que acontece entre os dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. No evento, o Vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participará do painel “Negócios Responsáveis: boas práticas de ESG”, que abordará a importância de olhar para a evolução dos negócios e suas responsabilidades, para além do lucro.

Realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) em parceria com a Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC), o evento tem como tema central “Intercooperação: A tríade da evolução das cooperativas singulares” e tem como objetivo construir uma jornada de discussão e interação para levantar as principais demandas do segmento, soluções e possibilidades de expansão.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Nos últimos anos, acompanhamos uma grande transformação da nossa sociedade, impactada pela pandemia. O mercado deixou de focar apenas no produto e passou a olhar para aquilo que mais importa: as pessoas, a vida. Essa reflexão sobre o propósito dos negócios sempre constituiu a essência do sistema cooperativo que, por sua vez, nasceu bem antes do atual conceito de ESG e se desenvolve em um cenário inclusivo. Em consonância com o mercado segurador de pessoas, o qual naturalmente desempenha um papel de estabilização econômica e social fundamental para a sociedade”, afirma César Saut, que discursa no dia 31, às 10h05.

Com expectativa de 250 pessoas, o 4° Fórum Integrativo Confebras acontecerá no Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo, e contará com lideranças do cooperativismo financeiro nacional, gestores, diretores, gerentes e ocupantes de cargos estratégicos do setor.

Serviço:

4° Fórum Integrativo Confebras 

Painel: Negócios Responsáveis: Boas Práticas de ESG

Participantes: César Saut, Vice-presidente Corporativo da Icatu, Sara Buchwitz, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, Denise Maidanchen, Diretora Executiva da Quanta Previdência Cooperativa, e Ademar Schardong, sócio de uma das empresas do Grupo Yassaka.

Data: 31 de agosto, das 10h05 às 11h20

Local: Hotel Gran Estanplaza Berrini – R. Arizona, 1517 – Cidade Monções, São Paulo – SP

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.