Marcelo Biasoli é o novo Country Manager da 123Seguro

Marcelo Biasoli é o novo Country Manager da 123Seguro

Empresa consolida seu crescimento no país e é a insurtech com maior presença operacional na América Latina

A 123Seguro anuncia a contratação de Marcelo Biasoli como o novo Country Manager de suas operações. Biasoli possui experiência executiva em instituições financeiras, liderando áreas de estratégia, inovação, desenvolvimento de negócios e marketing em empresas como Itaú, RSA e Sura. Além disso, o executivo também já atuou em fundos de investimento e como advisor.

A chegada do executivo traduz o crescimento da companhia não só no Brasil, mas também na América Latina. Segundo nota divulgado à imprensa, os objetivos principais da companhia são “consolidar a marca como referência de insurtech no mercado local para o consumidor final e posicionar a empresa como plataforma digital especializada em soluções de seguro para o segmento B2B2C”.

Segundo Biasoli, o desenvolvimento de soluções no ambiente online será um grande diferencial para as empresas preocupadas em levar a melhor experiência aos clientes.

“Acreditamos que a oferta de soluções digitais de seguros será um grande diferencial para as empresas e canais em um cenário em que o consumidor passa a ser o dono dos seus dados e vai definir de quem ele vai comprar o produto e que tipo de experiência ele deseja. Conveniência e experiência são fundamentais para o processo de compra”, diz.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Além do Brasil, a 123Seguro marca presença na Argentina, Colômbia e Chile. Recentemente, foi escolhida pela CB Insights como uma das 70 empresas que estão transformando a distribuição de seguros no mundo. “A empresa está preparada e possui credenciais para estar entre as principais plataformas digitais de seguros no mercado brasileiro”, afirma Biasoli.

A nota conta também que a insurtech tem expertise no processo de vendas digitais. Dessa forma, possui uma plataforma digital que proporciona uma experiência diferenciada de compra para o cliente, possibilitando também a gestão de produtos, serviços e sinistros.

“A paixão do Marcelo e sua crença absoluta no poder da tecnologia para acelerar o acesso da população aos produtos de seguros, somada à sua liderança e experiência em estratégia de negócios e inovação, o colocam no lugar ideal para liderar a 123Seguro no Brasil”, diz Martín Ferrari, CEO da 123Seguro.

A 123Seguro desembarcou no Brasil em 2021 por meio da aquisição da empresa Seguro Com Você. Contudo, ela promete um rápido crescimento nos próximos anos para ser referência no mercado brasileiro.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.