Entenda o que são revoluções silenciosas do mercado segurador, segundo especialista
O modelo de distribuição de seguros está mudando. Recentemente, a SND publicou uma matéria com a corretora digital FINN Seguros, que promete revolucionar o método de vendas de proteções no país. Para Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros, existe uma revolução silenciosa do mercado, inclusive nos canais de difusão. A observação foi feita durante o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontece entre os dias 3 e 5 de março.
Segundo o executivo, existem três itens essenciais para essa revolução. A primeira é precificação e operação. “Nos últimos anos, as seguradoras estão perguntando cada vezes menos coisas sobre os clientes. Em contrapartida, estão com ainda mais informações sobre eles”, explica. Portanto, de acordo com ele, a tecnologia auxilia na precificação e personalização de produtos para cada consumidor.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
A experiência do segurado é um dos pontos principais da revolução silenciosa destacada pelo CEO da HDI. No seu ponto de vista, é preciso fazer com que o cliente saia impressionado positivamente com o atendimento, sobretudo na ocorrência de um sinistro. Por fim, está a mudança na distribuição de produtos do mercado. “Os seguros vão deixar de serem distribuídos como foram até agora, mas isso não quer dizer que o corretor vai acabar. O cliente tem mudado e isso se mostrou ainda mais evidente na pandemia”, explica Dal Ri.
Leia, por fim, a 21ª edição da Seguro Nova Digital