Reportagem do Tecnoblog mostra que fintech perguntou a clientes sobre interesse em seguro auto pay-per-use
Os clientes do Nubank receberam uma notificação da fintech perguntando se eles estariam interessados em um seguro auto com taxa variável, ou seja, o pay-per-use. Desse modo, o questionário quer saber mais sobre um possível segurado. Uma das perguntas, por exemplo, é se o cliente possui automóvel. Os outros passos são: saber o valor de mercado, qual o ano de fabricação e se o veículo possui seguro.
Caso o cliente não possua seguro, a fintech pergunta qual o motivo. É por que não cabe na renda mensal, não vê custo-benefício, não gosta das seguradoras que conhece, ou tem outras prioridades para o dinheiro?
Entretanto, caso o cliente tenha seguro auto, o Nubank pergunta se teria interesse em trocar por outro, dando duas opções:
- um seguro de R$ 130 ao mês (cerca de R$ 1.600 ao ano) com cobertura completa para roubo, furto, batidas, danos a terceiros, guincho 24 horas, chaveiro etc.;
- um seguro com taxa fixa de R$ 85 e taxa variável de R$ 0,05 por quilômetro rodado no mês: por exemplo, se você dirigir 300 km, vai pagar R$ 100.
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Seria possível entrar em contato com o suporte técnico e abrir o sinistro através do aplicativo, além de contar com atendimento 24/7 por telefone.
O questionário tem, no título da página, o texto “Auto Insurance – Athena”. Existe uma empresa chamada Athena Corretora de Seguros em São Paulo, onde fica a sede do Nubank, mas não pudemos confirmar se ela vai oferecer o serviço.
A fintech conversou exclusivamente com o Tecnoblog. Clique e confira a entrevista.