Em comunicado, Nubank diz enxergar grandes oportunidades no mercado segurador

Em comunicado, Nubank diz enxergar grandes oportunidades no mercado segurador

Prédio do Nubank em São Paulo (Foto/Divulgação/Glassdoor)

Fintech amplia a distribuição do ‘Nubank Celular Seguro’ e visa avanço também no Seguro de Vida

O Nubank ingressa aos poucos no mercado segurador. A princípio, a fintech ofereceu seguro de vida direto no aplicativo. Agora, a proteção para celular passa a ser comercializada, mas ainda em fase de testes. O produto apresenta duas coberturas: roubo/furto e por danos no aparelho. As informações foram confirmadas pelo site Tecnoblog.

Em nota, o banco digital confirmou a distribuição, porém ainda sem muitos detalhes. Segundo o comunicado, é o desejo da fintech estar ainda mais presente no mercado.

“O Nubank confirma o início de testes para uma pequena parcela de sua base de mais de 48 milhões de clientes do Nubank Celular Seguro, um seguro para smartphones desenvolvido com uma seguradora parceira. Vemos no mercado de seguros uma enorme janela de oportunidades para melhorias e, a exemplo do nosso seguro de vida, o Nubank Vida, estamos desenvolvendo um produto para revolucionar também a categoria de seguros para smartphones.

Em dezembro de 2020, a empresa iniciou a venda do Nubank Vida. Logo nos três primeiros meses, mais de 90 mil clientes contrataram o seguro por meio da plataforma. Desse modo, a distribuição é possível por causa da parceria entre a fintech e a seguradora Chubb. 

“Neste momento, estamos colhendo uma série de opiniões e sugestões de melhoria sobre o novo produto com o objetivo de fazer eventuais ajustes e desenvolver o melhor seguro de celular para quem busca uma escolha inteligente. Como se trata de um teste, o produto ainda está sujeito a alterações. Em breve, vamos abrir uma lista de interesse em nossos canais para, de forma gradual, ampliar a disponibilização do Nubank Celular Seguro para toda a base de clientes tão logo a etapa de testes seja concluída.”




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.