Open Insurance deve aumentar a importância do corretor, diz especialista

Open Insurance deve aumentar a importância do corretor, diz especialista

Segundo Márcio da Mata, Diretor Executivo do Grupo FCamara, novo modelo deve trazer benefícios para o mercado

O Open Insurance tem previsão de entrar em vigor no país no dia 15 de dezembro. O novo modelo vai trazer para as transações de seguros e previdência a filosofia de dados compartilhados e poder de decisão na mão dos consumidores. Desse modo, as seguradoras poderão personalizar produtos e serviços, aumentando, assim, a competitividade.

Na análise de Márcio da Mata, Diretor Executivo do Grupo FCamara, o Open Insurance vai aprimorar o trabalho do corretor.

“Se o profissional souber explorar bem as novas possibilidades trazidas, não apenas manterá sua base de clientes, como terá mais facilidade em atrair novos negócios, oferecendo um serviço ainda mais eficiente”, explica.

Além disso, o especialista diz que será possível oferecer ao cliente mais opções de produtos. Consequentemente, esse leque maior de possibilidades torna as escolhas mais difíceis. Por isso, vai evidenciar a importância da experiência do corretor na orientação da escolha e na segurança da decisão final. “A segurança que o corretor garante na análise de tantas opções que o novo sistema trará é o que vai aumentar ainda mais a relevância desse profissional no novo cenário trazido pelo Open Insurance”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outro benefício destacado pelo executivo é que o novo sistema deve aumentar a parcela de pessoas que buscam seguros. E a base de dados sobre esses potenciais consumidores será maior e mais acessível, graças a tecnologias que permitirão levantar em segundos informações estratégicas para o trabalho do corretor.

“A tecnologia aplicada irá ampliar a rede de contato dos corretores. Eles terão acesso a mais informações, poderão acessar e cotar preços em um universo de seguradoras maior e levar aos clientes diversas propostas. Portanto, o trabalho do corretor será fundamental para filtrar os produtos mais adequados e oferecer o melhor negócio para o seu cliente”.

Fonte: Agência no Ar

Leia, por fim, a 20ª edição da revista




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.