Insurtech PDVBox fomenta o marketplace de seguros nas suas atividades

Insurtech PDVBox fomenta o marketplace de seguros nas suas atividades

Luís Forster, CEO da insurtech

Empresa possui expertise de criação de produtos em diversos nichos do mercado

A PDVBox é uma insurtech IAAS Insurance e As a Service, que possui hub de inovação, criação e distribuição para o mercado de seguros. A tecnologia, a inteligência nos meios de pagamento e gestão, geram suporte para entregar maior produtividade na criação de produtos voltados para nichos específicos, que auxiliam na distribuição. A empresa atende instituições financeiras, varejos, worksites, corretoras e seguradoras. Um exemplo de atuação é a criação da estrutura o gerenciamento do sistema da venda de seguros no site do Carrefour, integrando a empresa, as seguradoras e ao consumidor final.

O CEO da empresa, Luís Forster, explica os detalhes sobre a atuação na distribuição e comercialização massificada para a indústria de seguros.

“A PDVBox atua com IAAS e white label. Temos parcerias com as seguradoras por termos a capacidade de criar produtos em diversos nichos. Conseguimos entender as necessidades do produto e da oferta, além da capacidade de gerar um ‘plus’ com a tecnologia. As corretoras que operam com o modelo de negócios massificados conseguem atuar em parceria quando possuem um nicho para atendimento. Criamos produtos de seguros também para auxiliar as seguradoras a inserirem seus produtos no marketplace”, explicou.

O Seguro Gamer

O primeiro seguro desenvolvido especialmente para equipamentos gamers já chegou ao Brasil. Desenvolvido em uma parceria entre a W7M Gaming, time de eSports, a PDVBox, plataforma digital de fulfillment, e a seguradora Akad Seguros , o ‘Seguro Gamer’ protege  desktops, notebooks, monitores, vídeo games e acessórios gamers contra roubos, furtos qualificados e acidentes, bem como danos elétricos de causa externa ou causados pelo contato com líquidos, questões sensíveis para quem tem que levar seus equipamentos para jogar em outros locais.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Responsável pelo desenvolvimento de outros produtos, como a contratação de seguros de Garantia Estendidas oferecidos atualmente por grandes redes de varejo, a PDVBox é uma plataforma online que ajuda no desenvolvimento de projetos para canais específicos, como a parceria com a W7M, que visa facilitar o acesso a essa modalidade de seguro.

Seguro para operações bancárias

O número de fraudes envolvendo operações bancárias no Brasil não para de crescer. Em 2021, houve mais de 3,8 milhões de movimentações suspeitas, segundo levantamento realizado pelo Serasa Experian. Já no começo deste ano, o Banco Central (BC) comunicou que houve um vazamento de dados pessoais de 160,1 mil chaves PIX sob responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento, por conta de falhas pontuais no sistema da empresa. 

Atenta a este cenário, a insurtech PDVBox, em parceria com a seguradora 88i, lançou um produto que cobre as transações não reconhecidas (TED, DOC, TEF e PIX) e aquelas sob coação. Com o nome de ‘Carteira Digital Protegida’, o seguro oferece ainda coberturas contra morte e invalidez por crime de roubo e furto após o saque (golpe conhecido popularmente como ‘saidinha de banco’).

Leia, por fim, a 25ª edição da revista:








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.