Pesquisa inédita revela quantos corretores ganham comissão de 59%

Pesquisa inédita revela quantos corretores ganham comissão de 59%

A Susep divulgou recentemente dados que mostravam à comissão dos corretores de seguros para venda de cada produto. As informações, divulgadas pelo portal O Globo, mostraram que as despesas de comissão em seguros no Brasil podem chegar até 59% em garantia estendida.

Uma pesquisa realizada pela Seguro Nova Digital nesta semana procurou saber quantos corretores ofereceram o seguro garantia estendida para seus clientes. Em 24 horas, 97 profissionais responderam a enquete realizada no Instagram.

Enquete revela quantos corretores ofereceram seguro garantia aos seus clientes

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

A pesquisa revelou que em raras exceções o Garantia Estendida é comercializada por corretores de seguros. Produtos dessa natureza são comercializados essencialmente nas lojas de varejo, ou seja, longe da presença de um profissional.

Clima hostil

Em entrevista ao Valor Econômico, a Superintendente da Susep, Solange Vieira, defendeu medidas para aumentar a concorrência e o uso de tecnologia no setor de seguros. Segundo a superintendente, o mercado é concentrado e usa poucas ferramentas de inovação e, desse modo, atrapalha o aumento da sua popularidade no país.

“Gostaríamos que as plataformas das diversas seguradoras pudessem ser facilmente comparadas pelo consumidor. Além disso, a concorrência de preço deve ser mais efetiva”, disse a superintendente ao portal.

Desse modo, as recentes declarações foram mal recebidas pelos corretores, que chegaram a criar um abaixo-assinado contra a economista.

Comissão corretores

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

One thought on “Pesquisa inédita revela quantos corretores ganham comissão de 59%

  1. Por algum
    Motivo obscuro ainda, a susep vem tentando denegrir a imagem do corretor de seguros no mercado, hoje uma boa parte do serviço administrativo das seguradoras e absorvido pelos corretores aumentando e muito seus custos operacionais. A forma como o corretor vem sendo tratado pela autarquia e desleal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top