Entidade de previdência lança cashback em e-commerce

Entidade de previdência lança cashback em e-commerce

Plataforma de cashback, que transforma consumo em contribuição, é novo benefício da fundação aos participantes

A Viva Previdência é a primeira entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) a oferecer cashback (programa de recompensa por reembolso) em comércio eletrônico. É o Prev4U, uma plataforma vinculada ao plano patrocinado Geaprev, em operação desde 2005, e ao plano familiar e associativo Viva Futuro, ambos destinados ao planejamento de longo prazo. São 350 lojas parceiras disponíveis para compras online e qualquer pessoa pode se cadastrar. “Essa é uma inovação que dará um salto nos nossos produtos, revertendo consumo em contribuição”, define Silas Devai Junior, diretor-presidente da Viva.

O Prev4U está alinhado com o propósito da Fundação de levar educação financeira aos participantes, estimulando a poupança previdenciária. Com a nova plataforma, os participantes dos planos Geaprev e Viva Futuro terão benefícios: descontos revertidos em contribuição adicional e consequente aumento da reserva no plano complementar, tudo a custo zero.

Para obter o benefício, é preciso estar inscrito em um dos planos vinculados ao programa. Caso ainda não seja participante da Viva Previdência, basta aderir ao Viva Futuro. Assim, um percentual de todas as compras realizadas nas lojas credenciadas retorna em dinheiro, que será utilizado como novo aporte na previdência complementar.

Leia também

Arrecadação do setor de seguros sobe 12,2% 

O processo é simples: o participante instala o plugin do Prev4U em seu navegador, busca lojas ou produtos desejados, visualiza os descontos que serão convertidos em cashback e faz a compra. Assim que a compra for finalizada, receberá uma mensagem informando o valor do cashback, que será utilizado como aporte de seu plano, de acordo com as regras de cada plano.

Viva Futuro

O Viva Futuro foi lançado em 2019 e desde a primeira fase de captação, os resultados do plano familiar da Viva Previdência registram um crescimento expressivo. Até dezembro, o número de participantes ativos cresceu cerca de 165%, comparado ao seu primeiro trimestre de operação. Para aderir, não existe limite de idade. O participante define quanto pode investir mensalmente, além de escolher quando irá receber o seu benefício (a partir de 18 anos).

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top