Seguro Nova Digital #29

Seguro Nova Digital #29

Leia em PDF

DIMENSÕES CONTINENTAIS

O Brasil é o maior país da América Latina e o quinto do mundo em dimensões territoriais. Essa vasta extensão proporciona um curioso pluralismo cultural e diversas experiências para quem se aventura em conhecer as profundidades do país. Não é à toa que o Brasil é um dos destinos mais visados entre os turistas mundo afora. 

Devido a fatores históricos trazidos no texto de capa desta edição, o Sudeste é a região que mais se transformou industrialmente, tornando-se o pólo de negócios do país. Isso explica, por exemplo, a razão de tantos corretores de seguros estarem concentrados em São Paulo.

Dados da CNseg, entretanto, mostram que no primeiro semestre de 2021, o setor de seguros no Nordeste cresceu quase 32%, ou seja, acima da média nacional, que subiu 21% no mesmo período.

Esta edição foca na distribuição de corretores de seguros pelo Brasil. Mesmo com o setor crescendo a dois dígitos anualmente, uma significativa camada da população ainda não tem acesso aos produtos. A tecnologia é uma grande aliada para sucumbir o problema da ausência desses profissionais em determinadas regiões.

A última publicação deste ano destaca também as expectativas dos executivos para 2023. As seguradoras focam como nunca na digitalização e no investimento em tecnologias nas suas operações para fortalecer a parceria com os corretores.

Deixo aqui em nome da Seguro Nova Digital o agradecimento a todos os leitores que nos acompanharam durante este ano. Em 2023 voltaremos com muitas informações, fortalecendo o nosso compromisso de levar notícia de credibilidade a todo o ecossistema de seguros.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.