Rondônia e Pará recebem encontros com agentes do mercado segurador

Rondônia e Pará recebem encontros com agentes do mercado segurador

Eventos foram realizados pelo Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste e debateram os desafios e oportunidades do mercado de seguros na região Norte, entre outros temas

Nos dias 14 e 16 de maio, o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promoveu encontros com corretores de seguros e securitários de Rondônia e do Pará, respectivamente. Os eventos, realizados em conjunto com o Sindicato dos Corretores de Rondônia e Acre (Sincor RO-AC) e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor-PA), contaram com apresentação do presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin.

Entre os temas discutidos nos dois encontros, que aconteceram em Porto Velho, capital de Rondônia, e Belém, capital do Pará, estavam a estrutura e a função da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e do Sindsegnne, a apresentação dos números de arrecadação e indenizações, benefícios e sorteios do mercado nacional e estaduais, potencial geral e local para os seguros residencial e empresarial e o desafio das associações de proteção veicular para o setor de seguros. Especificamente em Belém, as oportunidades que virão com a COP 30, que acontecerá na cidade em 2025, também foram debatidas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outro assunto abordado nos eventos foi o Plano de Desenvolvimento de Mercados Seguros (PDMS), seus objetivos e desdobramentos até o momento atual. “O PDMS é um plano nacional de emergência que requer o engajamento de todos os envolvidos no setor para que as metas sejam alcançadas, então, trazê-lo para o debate juntos aos corretores e securitários é essencial”, apontou Dalcin.

De acordo com o presidente, os eventos também foram importantes para abrir um espaço de diálogo e interação com os agentes locais. “Estamos fazendo um trabalho muito oportuno de escuta ativa aos mercados principalmente porque a região Norte têm necessidades diferentes de outras regiões. Precisamos, enquanto sindicato, entender essas necessidades e conduzir esses assuntos junto às companhias seguradoras, corretores e assessorias para que possamos prover soluções e melhorias na qualidade dos serviços prestados”, finalizou.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.