Para Fenacor, expor comissionamento vai gerar conflitos entre segurado e corretor

Para Fenacor, expor comissionamento vai gerar conflitos entre segurado e corretor
Federação destaca, ainda, que medida, prevista para começar a partir de julho, não garante mais transparência do setor

O corretor de seguros está prestes a ser convidado a expor sua comissão nos contratos de seguros. A determinação, aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e elaborada pela Susep, faz parte  das normas de conduta que as empresas do setor devem seguir. 

Em nota divulgada à imprensa com o título “A titular da Susep (Solange Vieira) não conhece o mercado que supervisiona”, a Fenacor destacou, entre outras críticas, a exposição do comissionamento dos intermediadores no contrato. “Não irá baratear o seguro ou trazer mais experiência para o consumidor. Trará, como consequência, o estabelecimento de conflitos entre o segurado e o corretor, corretor e segurador ou entre os próprios profissionais. Essa atitude está certa?”, indaga o texto.

Leia também:

“Taxa de corretagem deve estar explícita”, disse Solange Vieira

Em outra parte da nota, a Federação critica a postura da superintendente da Autarquia em audiência pública sobre a MP 905/19 realizada em fevereiro deste ano.

“Participar de uma audiência pública de Comissão Especial Mista do Congresso e distorcer maliciosamente e até mentir dizendo que o corretor de seguros recebe comissionamento de 59%, fazendo o mesmo através da grande imprensa, é correto? Essa postura pode ser considerada como vindo de alguém que quer um mercado crescendo e se desenvolvendo?”

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Fenacor

Leia a sétima edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.