02/12/2020

“Taxa de corretagem precisa estar explícita”, enfatiza Solange Vieira

"Taxa de corretagem precisa estar explícita", enfatiza Solange Vieira
Susep decreta que comissões dos corretores serão divulgadas a partir de 1º de julho

A superintendente da Susep, Solange Vieira, enfatizou, em live realizada pela autarquia, que “a taxa de corretagem deve estar explícita no contrato de seguros”. A economista confirmou, ainda, que os valores passarão a ser divulgados a partir de 1º de julho. Para Solange, o mercado de seguros deve ser mais transparente.

No último dia 11 de março, a Susep divulgou em seu site que seria obrigatória a transparência da comissão de corretagem, até então desconhecida pelos consumidores. O diretor técnico da autarquia explicou o objetivo da decisão. “Uma relação equilibrada entre o provedor do seguro e o consumidor é fundamental para a construção de um mercado de seguros forte, saudável e competitivo, que atenda de fato ao interesse da sociedade”.

Leia também:

Generali encerra vendas de Seguro Auto tradicional

No cargo desde fevereiro de 2019, Solange Vieira acumula uma série de críticas por parte dos corretores. Os profissionais chegaram a criar uma petição para tirar a executiva do cargo. Representantes da categoria deixaram pública suas discordâncias com a postura da autarquia nos últimos meses.

Sem passar pelo Senado, a MP 905/19 saiu, por enquanto, da pauta do Congresso. Sendo assim, a Susep voltou a regulamentar a profissão, mas com uma condição: o recadastramento. Todos os corretores devem se recadastrar até o dia 31 de julho para não perder o registro. Milhares de intermediadores já haviam se associado a autorreguladoras e pago uma taxa de inscrição.

Solange Vieira

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:

One thought on ““Taxa de corretagem precisa estar explícita”, enfatiza Solange Vieira

  1. Querida Solange, penso que você nunca participou da luta de um corretor de seguros pra conquistar uma carteira de clientes, penso que você se quer sabe o que significa a profissão do corretor de seguros. Será que a partir desta decisão de expormos nosso ganhos, teremos os resultados de outros segmentos expostos igualmente. Pense bem, vou em uma padaria comprar pão, simples assim, será que vou saber o resultado financeiro da padaria? Sua proposta é cruel, já venho percebendo sua indignação, nojo e despropositada repulsa a nossa profissão. Sou um só, mas daqui pra frente, saiba que tens um inimigo daqui pra frente, nós corretores de seguros, vamos perseguir sua conduta e escalada ambiciosa sem precedentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *