A coroação de um trabalho impecável – Seguro Nova Digital 14ª edição

A coroação de um trabalho impecável - Seguro Nova Digital 14ª edição

Leia em PDF

O processo histórico moldou o comportamento das famílias em todo o mundo, inclusive a minha. Desde sempre, cresci com a consciência de que o homem deveria ser o provedor principal da casa. Raras eram as exceções. Esse cenário estruturou equipes dentro de companhias privadas, empresas públicas e no espectro político.

Para reparar essa estrutura sistêmica ainda serão necessários alguns anos de luta e conscientização. Aos poucos, mais mulheres surgem em importantes cargos nas companhias espalhadas pelo mundo.

A capa desta edição é a referência para muitas pessoas, principalmente àquelas que iniciam sua vida profissional e vislumbram uma liderança de operação. Marcele Lemos, após 10 anos na Coface do Brasil, assumirá o cargo de COO da Coface América do Norte. A executiva já fez história por ser a primeira mulher brasileira CEO de uma seguradora.

O debate sobre a cultura da diversidade de gênero no mercado de trabalho ganhou força nos últimos anos. Uma análise de 2017 realizada pela McKinsey, empresa americana de consultoria empresarial, intitulada de “Women Matter” (“Mulheres Importam”) contou com a participação de mais de 900 empresas do mundo.

Três ou mais mulheres em altos cargos pontuaram melhor em todos os atributos responsáveis pela eficiência de uma organização. Eles são: liderança; cultura e clima; prestação de contas; coordenação e controle; capacitação; motivação, orientação; inovação e aprendizagem.

No mercado brasileiro de seguros, não é apenas Marcele que pode ser usada como exemplo para outras mulheres. Esta edição também traz o depoimento de outras líderes que coordenam equipes de sucesso dentro das empresas.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.