Seguros SURA conquista lucro líquido de US$ 26,7 milhões no primeiro trimestre de 2022

Seguros SURA conquista lucro líquido de US$ 26,7 milhões no primeiro trimestre de 2022
  • A seguradora também alcançou um crescimento de 21,4% nos prêmios emitidos em todos os segmentos, totalizando US 1,427 bilhões

  • Os sinistros relacionados à covid-19, por outro lado, mostraram uma queda de 60,5% em comparação ao primeiro trimestre de 2021 e de 11,4% em comparação ao quarto trimestre de 2021

A companhia de seguros multilatina Suramericana, ou Seguros SURA, empresa especializada no setor de seguros e na gestão de tendências e riscos, apresentou ao mercado seus resultados consolidados em todos os segmentos de US$ 1,427 bilhões no período de janeiro a março de 2022, um aumento de 21,4% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, e um lucro líquido de US$ 26,7 milhões, também superior ao de 2021. As soluções com melhor desempenho foram Autos (29,9%) e Saúde (22,3%).

“O início de 2022 foi, sem dúvida, muito positivo para a companhia. Durante o primeiro trimestre superamos nossas projeções de crescimento na América Latina e esperamos encerrar o ano com um retorno sobre o patrimônio entre 7% e 9%, impulsionado pelo bom desempenho de nossos investimentos, o aumento da dinâmica comercial (que alavanca o crescimento de nossos prêmios) e a consolidação das nossas operações nos nove países onde estamos presentes”, explicou Juana Llano, presidente da Suramericana.

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Os resultados positivos da multilatina também foram alavancados pelo aumento da inflação na região, beneficiando particularmente as carteiras colombiana e chilena, devido à indexação que acompanha o passivo de seguros desses negócios.

No que diz respeito aos sinistros relacionados à covid-19, a multilatina registrou uma queda de 60,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, bem como uma queda de 11,4% em comparação com o quarto trimestre de 2021.

Quanto às despesas administrativas, a Suramericana aponta que melhorou seus indicadores de eficiência através da gestão inteligente de recursos, da transformação de seus modelos operacionais e da busca contínua por produtividade.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




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