23/06/2021

Sincor-SP afirma que corretor está preparado para vender Microsseguros

Presidente do Sincor-SP diz que corretor está preparado para vender Microsseguros

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, participou da I Conferência Nacional de Microsseguros, evento online organizado pela Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM) e a Educa Seguros. No painel “Sucesso na distribuição de Microsseguros”, estiveram ainda Maurício Faggion (77Seg Insurtech) e Enio Miraglia (Milenium Consultoria), sob a mediação de José Luis Ferreira da Silva (GC do Brasil e ANM).

Camillo pontuou que o microsseguro é o acesso da população mais carente ao seguro. “É a democratização ao seguro e, sem dúvidas, uma oportunidade de negócios para os corretores”. Para ele, o produto que foi regulamentado no Brasil em 2012 ainda não havia deslanchado porque há natural curva de aprendizado. Entretanto, com o tempo e as ferramentas tecnológicas, agora o corretor está pronto para trazer esses produtos em seu portfólio. “Antes da pandemia o corretor via a tecnologia mais como ameaça do que como parceira de sua carteira. Ele pôde ver a realidade estando entre os profissionais que melhor e mais rápido se adaptaram ao home office”.

Banner Regula

“A tecnologia pode ajudar nas oportunidades, sobretudo na distribuição de um produto de ticket baixo, de busca de um custo administrativo que seja viável, uma remuneração que sustente a operação. A comissão do seguro inclusivo não é baixa se tiver uma visão da distribuição, uma ação coletiva, focada. Não é um produto para ser vendido de porta em porta, um a um, mas pode apresentar uma belíssima remuneração dependendo da estratégia e ação desenvolvidas”, pondera Camillo.

O presidente ressaltou as inciativas do Sincor-SP com o Sincor Digital, a fim de capacitar e oferecer ferramentas para o corretor atuar no ambiente online. “O Sincor Digital traz essa visão para que o corretor possa diversificar sua carteira e atuar online, inclusive com microsseguros”.

Maurício Faggion corroborou que Camillo trouxe o produto do microsseguro para ser comercializado no Sincor Digital, utilizando a ferramenta que ele oferece na 77Seg Insurtech. Enio Miraglia apresentou a evolução do produto em regulamentações, estando pronto para o mercado. “Precisamos dos experts no assunto, como o Enio, e da tecnologia, como a do Mauricio, pois o corretor está pronto, muito mais antenado, ávido por isso. Existe uma sucessão natural nas corretoras, os mais jovens já estão contextualizados essa tecnologia de simplificação. O microssseguro oferece uma expectativa muito grande, principalmente para aqueles que se atualizarem. É fundamental atualizado, fazendo uso de uma plataforma como o Sincor Digital, senão vai perder o bonde”.

Camillo frisa que o microsseguro será distribuído pelos corretores. “Outros segmentos buscam os corretores por conta da força de sua distribuição, porque se não chegar ao consumidor não adianta ser o melhor produto, e é o corretor de seguros quem fará o trabalho social do microsseguro, será o grande canal de distribuição também do microsseguro”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *