“Tentaram nos exterminar”, diz Armando Vergilio em Congresso

"Tentaram nos exterminar", diz Armando Vergilio em Congresso

Armando Vergilio, presidente da Fenacor (Foto: Kleber Ferreira / CQCS)

Presidente da Fenacor palestrou na abertura do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Começou nesta quinta-feira, 3, a 22ª edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de março, na cidade de Campinas, em São Paulo. Na cerimônia de abertura, o líder da Fenacor, Armando Vergilio, expôs sua satisfação com a recente troca de comando na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

“Hoje, a Susep é comandada por pessoas que conhecem, respeitam e prezam o diálogo no mercado. Por isso, está apta a desfazer os equívocos da última gestão”, destacou o presidente. Segundo ele, durante os últimos dois anos o corretor teve pela frente não só os desafios da pandemia, como também das ações equivocadas da autarquia federal. “Tentaram nos destruir e nos exterminar, porém os corretores demonstraram como foram imprescindíveis na pandemia”, lembrou.

Vergilio celebrou, ainda, como a categoria está saindo mais fortalecida e resiliente deste momento de crise sanitária. “A sociedade já nos vê e nos percebe como agentes do bem-estar econômico e social. Acelerou-se o processo de aculturamento e o brasileiro deseja estar mais protegido e amparado”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Mobilização política

Alexandre Camillo, Superintendente da Susep, também esteve presente na abertura do Congresso. O líder dedicou seu tempo para enaltecer o trabalho do deputado federal Lucas Vergilio (SOLIDARIEDAE-GO), que, segundo ele, articulou ações no Congresso Nacional a fim de proteger os direitos da categoria. “Esse é um agradecimento especial a ele (Lucas Vergilio). O deputado entende as necessidades dos corretores e se mobiliza junto com outras forças políticas”, pondera.

Presente na mesa, Lucas lembrou que durante os últimos a autarquia foi um órgão “míope, comandado por pessoas incompetentes, sem condições de estar representando o setor. Agora, corrige isso, colocando uma pessoa comprometida em fazer crescer esse setor”. 

Lucas também aproveitou a oportunidade para destacar a importância do corretor nas famílias brasileiras. Segundo ele, esse profissional protege, ampara e está presente em momentos de dificuldades do seu segurado. “O profissional faz seu trabalho durante toda a vigência da apólice. Nenhum outro tipo de corretagem faz isso”.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.