Sergio Gabriel Sousa, diretor de tecnologia e inovação
A Infocar reuniu inteligência artificial, agilidade e inovação para criar a vistoria veicular que reduz custos e traz rapidez ao seu processo de cotação
A digitalização de serviços no mercado de automóveis está passando por um grande crescimento, segundo dados da Raconteur, 86% das seguradoras em todo o mundo investiram fortemente em inovação e tecnologia como diferencial competitivo.
Essa mudança, não é repentina, é um reflexo da transformação do comportamento dos consumidores, que estão dando preferência a experiências personalizadas e prezam pela praticidade. Em 2018, 1 em cada 100 consumidores comprou carro pela internet, mas em 2020 esse número passou de 1 em cada 10, e 65% desses compradores esperam que as opções de compra online aumentem cada vez mais (FONTE: Think With Google).
Pensando nessa demanda, a Infocar entendeu que a praticidade não deve parar no momento da negociação e compra, mas sim em todos os serviços que envolvem o pós-venda com a regularização do automóvel. E a vistoria veicular é uma delas, afinal, a forma como o cliente percebe a marca e sua experiência em todos os pontos de contato é um grande diferencial competitivo.
O processo de vistoria veicular antes era lembrado como algo burocrático e custoso para cliente e seguradora, mas a Infocar transformou em algo simples e prático, tudo feito por meio de um aplicativo web, em poucos minutos.
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Com fácil usabilidade, o Infovist permite personalização completa: pode ser white label e totalmente customizável de acordo com o que a empresa precisa. Depois, basta enviar via SMS um link para o cliente iniciar a vistoria, que abre no navegador de qualquer modelo de celular, sem necessidade de download, apenas acesso à internet.
No fim, o cliente tem autonomia, mas de acordo com o que a seguradora estabeleceu: o Infovist direciona os ângulos corretos da foto e pede para repetir caso não esteja ideal. O processo, inclusive, só é iniciado após a etapa de reconhecimento facial, evitando fraudes.
Os benefícios são inúmeros: traz agilidade na cotação do seguro, segurança, redução nos custos de operação, e a expertise de 20 anos no mercado de informações veiculares que a Infocar tem, com sua base de dados que é utilizada para preencher informações corretamente, trazendo muito mais confiança.
É tudo muito prático e intuitivo, e a Infocar garante que toda a vistoria é feita em menos de meia hora. A empresa, inclusive, está em um momento muito otimista de crescimento e mudanças internas, sendo reposicionada como uma empresa de dados. “A Infocar é reconhecida pela base de dados super confiável no mercado veicular, no momento estamos aprimorando nosso portfólio e criando novas soluções extremamente necessárias para o mercado”, afirma Sergio Gabriel Sousa, diretor de tecnologia e inovação.
Leia, por fim, a 19ª edição da revista: