Vistoria veicular digital: entenda os benefícios para a sua seguradora

Vistoria veicular digital: entenda os benefícios para a sua seguradora

Sergio Gabriel Sousa, diretor de tecnologia e inovação

A Infocar reuniu inteligência artificial, agilidade e inovação para criar a vistoria veicular que reduz custos e traz rapidez ao seu processo de cotação

A digitalização de serviços no mercado de automóveis está passando por um grande crescimento, segundo dados da Raconteur, 86% das seguradoras em todo o mundo investiram fortemente em inovação e tecnologia como diferencial competitivo. 

Essa mudança, não é repentina, é um reflexo da transformação do comportamento dos consumidores, que estão dando preferência a experiências personalizadas e prezam pela praticidade. Em 2018, 1 em cada 100 consumidores comprou carro pela internet, mas em 2020 esse número passou de 1 em cada 10, e 65% desses compradores esperam que as opções de compra online aumentem cada vez mais (FONTE: Think With Google). 

Pensando nessa demanda, a Infocar entendeu que a praticidade não deve parar no momento da negociação e compra, mas sim em todos os serviços que envolvem o pós-venda com a regularização do automóvel. E a vistoria veicular é uma delas, afinal, a forma como o cliente percebe a marca e sua experiência em todos os pontos de contato é um grande diferencial competitivo. 

O processo de vistoria veicular antes era lembrado como algo burocrático e custoso para cliente e seguradora, mas a Infocar transformou em algo simples e prático, tudo feito por meio de um aplicativo web, em poucos minutos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com fácil usabilidade, o Infovist permite personalização completa: pode ser white label e totalmente customizável de acordo com o que a empresa precisa. Depois, basta enviar via SMS um link para o cliente iniciar a vistoria, que abre no navegador de qualquer modelo de celular, sem necessidade de download, apenas acesso à internet. 

No fim, o cliente tem autonomia, mas de acordo com o que a seguradora estabeleceu: o Infovist direciona os ângulos corretos da foto e pede para repetir caso não esteja ideal. O processo, inclusive, só é iniciado após a etapa de reconhecimento facial, evitando fraudes. 

Os benefícios são inúmeros: traz agilidade na cotação do seguro, segurança, redução nos custos de operação, e a expertise de 20 anos no mercado de informações veiculares que a Infocar tem, com sua base de dados que é utilizada para preencher informações corretamente, trazendo muito mais confiança. 

É tudo muito prático e intuitivo, e a Infocar garante que toda a vistoria é feita em menos de meia hora. A empresa, inclusive, está em um momento muito otimista de crescimento e mudanças internas, sendo reposicionada como uma empresa de dados. “A Infocar é reconhecida pela base de dados super confiável no mercado veicular, no momento estamos aprimorando nosso portfólio e criando novas soluções extremamente necessárias para o mercado”, afirma Sergio Gabriel Sousa, diretor de tecnologia e inovação.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.