A maneira de se fazer negócios está em constante atualização e mudança. Tornar a experiência para o cliente o mais agradável possível, deve ser o principal foco no funcionamento de uma empresa. Buscando facilitar o alcance desse objetivo, surge a estratégia chamada de ‘omnichannel’.
Omnichannel é uma estratégia de vendas que integra os mais diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo então aos clientes uma experiência de marca unificada, para que cada um possa alternar entre vários canais e, ainda assim, conseguir um alto nível de qualidade no atendimento e nos serviços.
Vamos dizer por exemplo, que um usuário se cadastra no site de uma corretora, para fazer a cotação de um seguro, baixar um material informativo etc. E que após alguns dias, ele entre em contato com esta mesma corretora, porém através de uma ligação telefônica. Para que a omnichannel dessa corretora esteja funcionando corretamente, é essencial que ao se identificar, o cliente não precise repetir os dados que já cadastrou no site, pois através dessa integração, aquele que o estiver atendendo, já terá todas essas informações em mãos. Isso economiza seu tempo e melhora a experiência de compra do cliente.
As vantagens da adoção dessa estratégia em uma corretora são inúmeras. Como já dito, a economia de tempo que ela gera é muito importante, tanto para o corretor, que terá mais disponibilidade na sua agenda para se dedicar a outros clientes, reuniões, prospecções e até mesmo para sua vida pessoal, quanto para o usuário que além de não precisar ficar gastando tempo repetindo processos e redizendo dados pessoais para cadastro, também sentirá mais credibilidade na empresa ao perceber a integração que existe entre seus sistemas online e offline e a agilidade em seus serviços.
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Com o uso dessa estratégia, fica mais fácil também realizar a obtenção e análise de métricas. Com dados e resultados integrados e organizados de maneira inteligente, o corretor consegue com mais facilidade analisar seus números de vendas, cancelamentos de apólices, desempenho de colaboradores etc. Assim, ele evita que informações importantes sejam esquecidas e pode traçar os próximos passos de seu negócio, corrigindo erros e reforçando acertos, com mais inteligência e efetividade.
Para aplicar essa estratégia, é preciso conhecer os hábitos de compras dos seus clientes e quais motivos e necessidades os levam a adquirir o seguro. Depois, é preciso fazer uma integração completa dos canais da corretora para tornar igualmente eficientes tanto os meios online, quanto os offline. Para isso, é preciso também que seja feito um treinamento inteligente e ágil dos colaboradores da sua corretora, para que saibam que suas funções se interligam, mas que ao mesmo tempo precisam funcionar de maneira independente.
A eficiência de uma corretora de seguros cresce muito mais quando existe integração entre seus setores e as atividades da rotina da corretora são automatizadas. Economize tempo no seu negócio e tenha mais espaço no seu dia para se dedicar a comunicação contínua e planejada com seus clientes, faça um teste grátis no CRM Ping Seguro em https://pingseguro.com.br/
Leia, por fim, a 21ª edição da revista: