Como conseguir clientes para sua corretora usando o LinkedIn?

Como conseguir clientes para sua corretora usando o LinkedIn?

A prospecção de clientes é um trabalho que precisa ser contínuo para todos os profissionais, mas principalmente para corretores de seguros. Atualmente, uma excelente ferramenta para realizar esta atividade é o LinkedIn, justamente por ser uma rede social focada em empreendedorismo e negócios.

Para desfrutar de bons resultados nesta plataforma, o corretor deve se atentar a alguns pontos e quais são as melhores condutas para ter êxito neste processo. Seguindo as dicas abaixo, vai ser mais fácil prospectar leads e aumentar sua taxa de conversão.

Apresente sua corretora como uma marca empregadora

O LinkedIn é uma excelente plataforma para mostrar o lado humano do seu negócio. Para isso, use frequentemente a rede para mostrar confraternizações com os colaboradores, ações sociais, contratação de novos funcionários, celebração de atingimento de metas etc.

A exibição da sua corretora como uma marca empregadora agradável, que tem compromisso com a transparência e que tem um bom ambiente para se trabalhar, passa confiança e credibilidade a quem vê seu perfil no LinkedIn, inclusive futuros consumidores de seus produtos.

Produza conteúdo relevante

Em suas redes sociais, as pessoas gostam de acompanhar perfis que apresentam conteúdos informativos, que chamem a atenção. Mantenha o foco em deixar seu perfil atrativo, compartilhando notícias sobre o mercado de seguros e outros assuntos que mantenham o interesse do público que você está visando atingir e fidelizar.

Atualize frequentemente sua página com esses conteúdos, incentivando o engajamento e a participação de suas conexões para opinar e compartilhar seus posts. Assim, eles acabam atingindo mais pessoas e consequentemente, divulgando seu nome e sua corretora.

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Apresente-se de forma atrativa

Não adianta ter uma boa estratégia e publicar conteúdos que interessem ao público, se seu perfil não te apresenta de forma clara. Por isso, use uma foto de perfil com ar profissional, tenha uma descrição que deixe transparente quem você é, o que você oferece e quais seus objetivos nessa rede, consiga recomendações de competências de outros profissionais e exponha-as para que fiquem evidentes suas habilidades.

Esses pontos são absolutamente importantes, visto que a primeira (e mais comum) reação de um usuário com o qual você entra em contato, é dar uma olhada em seu perfil para tentar entender quem você é.

Tenha uma interação frequente com seus leads

Não espere que você vá conseguir se aproximar das suas conexões no LinkedIn sem interagir com elas antes. Acompanhe os posts que elas estão fazendo e participe: curta, compartilha, dê sua opinião nos comentários, parabenize conquistas, envie lembranças no dia do aniversário etc.

Com essas interações, você pode espontaneamente ir se aproximando de seus futuros clientes e ir conhecendo mais sobre seus interesses e demandas, para assim poder atendê-lo com mais qualidade e atender suas necessidades.

Utilize o InMail

O InMail é outra ferramenta que pode ser usada para prospectar clientes no Linkedin. Seu objetivo é fazer um primeiro contato com um prospect que você localizou, convidando-o para fazer parte da sua rede, desde que ele seja um contato de segundo grau de sua rede, ou seja, alguém que é contato de algum contato seu.

Nesta primeira comunicação, apresente-se de maneira breve, porém clara. Assim, o destinatário não desiste de ler sua mensagem na metade por conter muito texto e nem fica confuso sobre quem é que está entrando em contato com ele.

O relacionamento com o cliente fica muito mais fácil de ser executado com eficiência quando as atividades da rotina da corretora são automatizadas. Economize tempo no seu negócio e tenha mais espaço no seu dia para se dedicar a essa comunicação contínua. Faça um teste grátis no CRM Ping Seguro em https://pingseguro.com.br/ e conheça o sistema de gestão que pode administrar todos os tipos de seguro da sua corretora.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:




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Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.