Comentários positivos sobre sua corretora trazem credibilidade e segurança para atrair novos clientes aos seus serviços. Veja como convencer seus segurados a indicarem sua corretora de seguros!
Você já ouviu falar em “prova social”? Quando estamos falando sobre marketing essa é uma das melhores estratégias. Um exemplo de prova social são depoimentos de clientes extremamente satisfeitos com os produtos ou serviços da empresa. Não é incomum vermos em sites que comercializam cursos por exemplo, vídeos de alunos explicando como o aprendizado oferecido pelo curso transformou suas carreiras, aumentando salários e mudando suas vidas.
Porém, para conseguirmos esse tipo de divulgação é de extrema necessidade que o cliente esteja disposto a prestar depoimentos positivos e sinceros sobre seus serviços. Como você bem sabe, nem todos terão vontade de vir a público falar sobre sua corretora. Logo, como o corretor deve agir para conseguir esse tipo de promoção tão necessária para seu negócio? Separamos algumas dicas que podem te ajudar nisso.
Desenvolva um programa de fidelidade
Cada vez mais estamos acostumados a ver programas de fidelidade principalmente feitos por restaurantes. Sabe quando fazemos um pedido e junto com a comida vem um cupom a ser preenchido com novos pedidos e quando chegar a um determinado número, temos direito a uma refeição grátis?
Esse tipo de estratégia te incentiva a consumir nesse local mais vezes. Na busca de conseguir uma refeição gratuita ou com um bom desconto, o cliente prioriza o restaurante do programa de fidelidade.
Crie uma estratégia parecida na sua corretora. Um exemplo é dar desconto a partir da terceira ou quarta apólice. Ou então oferecer gratuidade por alguns meses em uma assistência caso o contratante já tenha algum seguro, por exemplo.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Recompensas em troca de divulgação
Nada melhor do que a famosa relação “ganha-ganha”, não é mesmo? Converse com sua equipe para definir uma estratégia que beneficie seus clientes ao mesmo tempo que beneficie a sua corretora.
Uma dica é uma troca de divulgação caso seu cliente também possua uma empresa. Por exemplo, também gravar um vídeo indicando a empresa dele para que esse depoimento possa ser usado como prova social. Mas lembre-se: estamos falando de uma estratégia que deve ser usada de forma verdadeira. Logo, só indique os serviços do seu cliente se você realmente os conhece e aprova.
Obtenha feedbacks
Como estão os feedbacks que sua empresa recebe? Todo corretor precisa estar ciente do que tem agradado e do que tem desagradado seu público. Esse aprofundamento no relacionamento entre cliente e corretor de seguros faz com que o segurado se sinta especial e valorizado, já que não é toda empresa que está disposta a ouvir a opinião dos consumidores.
Use dos feedbacks para corrigir seus erros e aperfeiçoar seus pontos fortes. Você pode utilizar, por exemplo, o Google Forms para elaborar pesquisas online para serem enviadas ao seu público. Lá você conseguirá analisar os resultados por meio de gráficos e assim, traçar suas novas estratégias.
Para que seja possível ter mais tempo disponível para se dedicar ao relacionamento com seus clientes, um corretor de seguros precisa de um elemento muito valioso: tempo. O CRM Ping Seguro automatiza a sua corretora, digitalizando tarefas e fazendo processos burocráticos ficarem mais simples com a ajuda da tecnologia! Com ele, você ainda tem acesso a um pacote de assistências (Residencial, Auto/Moto e Multiassistência) para comercializar e ganhar comissões com suas vendas.
Faça já um teste grátis em www.pingseguro.com.br
Leia, por fim, a 31ª edição da revista: