Como fortalecer o marketing de relacionamento da sua corretora

Como fortalecer o marketing de relacionamento da sua corretora

Como se trata de um conjunto de práticas visando o convencimento e a venda de ideias ou produtos, algo que ocorre na humanidade há milênios, a origem do marketing até hoje não é conhecida. Entretanto, quando falamos do marketing como um conceito, já em torno dos anos 1940 foram publicados artigos quetratavam das bases desse termo, como por exemplo o estudo do americano Walter Scott sobre a influência da psicologia na propaganda e o artigo sobre as “leis de gravitação do varejo”, de William J.Reilly.

Com o passar dos anos, o marketing foi se ramificando e dando origem a conceitos mais específicos, como por exemplo o marketing de relacionamento, que basicamente é uma estratégia de marketing que engloba tanto branding quanto posicionamento de marca, unidos a construção de autoridade e referência no mercado. Quando falamos sobre a possibilidade de aplicá-lo em uma corretora de seguros, é justamente para que o corretor reforce sua comunicação com os seus clientes e torne-os fiéis ao seu negócio, facilitando a prospecção de novos consumidores através das indicações destes.

Como no marketing de relacionamento o objetivo não é apenas vender um ótimo produto, afinal isso muitos concorrentes podem fazer, todo o processo de venda e pós-venda tem de ser focado em fazer com que o consumidor sinta orgulho de ter fechado negócio com um corretor que realmente transmita confiança.

Conheça algumas dicas para reforçar o marketing de relacionamento da sua corretora:

Realize pesquisas de opinião

Saber onde está acertando e onde está errando é um passo essencial para estabelecer relações saudáveis entre as partes. Busque saber o que atrai o interesse do cliente sobre sua empresa, quais os melhores veículos para se comunicar com o público, quais os pontos positivos e negativos da sua abordagem, que seguros você deveria começar a vender etc.

Essas informações podem ser coletadas facilmente através de questionários elaborados através do Google Forms, por exemplo. Um investimento de baixo custo que pode abrir seus olhos para novos horizontes na sua corretora, trazendo alta lucratividade.

Desenvolva um programa de fidelidade e que incentive o retorno de clientes

Todo mundo já participou daquelas clássicas promoções onde, após o cliente consumir um determinado número de vezes em um estabelecimento, ele ganha um grande desconto ou até mesmo um produto grátis. Essa é uma tradicional (e eficiente) maneira de fidelizar o público que se sente determinado a retornar para consumir novamente visando um futuro benefício.

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Na sua corretora, vale a pena experimentar por exemplo a criação de um sistema no qual as pessoas que realizam a renovação do seguro conseguem melhores condições e benefícios, ou até mesmo, descontos em outros produtos que desejem adquirir.

Conheça o cliente e dê um atendimento personalizado

Não faça seu trabalho de prospecção às escuras, conheça para quem você está vendendo. Isso se trata desde saber qual a persona, ou seja, quais as características principais que resumem o seu cliente ideal e de entender a fundo não só o que ele deseja, mas também o que necessita e ainda não sabe.

A personalização do atendimento é talvez um dos ingredientes principais para ter sucesso na carreira de corretor. Conheça a fundo cada um dos seus clientes, suas histórias, ambições, desejos e faça com que a relação de você seja de fato próxima. Isso vai fazer com que você passe credibilidade no tratamento com o segurado.

Além de uma boa estratégia de marketing, é preciso ter um sistema de gestão que administre sua corretora de maneira eficiente e prática. Através do CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização. Assim, você tem mais tempo livre para se dedicar a prospecção, fazendo mais vendas e fidelizando clientes. Faça um teste grátis em www.pingseguro.com.br.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




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Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

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