Como o corretor de seguros pode identificar as necessidades do seu cliente?

Como o corretor de seguros pode identificar as necessidades do seu cliente?

O corretor de seguros está sempre em contato direto com o seu cliente, mantendo diálogos e tentando intermediar seus desejos durante os mais variados momentos da vida: na compra de um novo carro, no enfrentamento de uma doença, mudança de residência, novo emprego etc. A capacidade deste profissional de identificar as necessidades do seu segurado para que este não esteja desamparado e que para novas vendas sejam feitas é absolutamente necessária, especialmente nos tempos atuais, em que tudo está mais rápido, desde a comunicação até as nossas vontades.

Obviamente, quanto menor o número de clientes de uma corretora, mais fácil será manter um relacionamento próximo com estes, conhecendo-os a fundo e ficando a par de suas demandas. Porém, com o crescimento de uma corretora, surgem mais clientes, as responsabilidades aumentam e o tempo de dedicação para conhecimento das pessoas fica comprometido. Conheça as principais dicas para quem busca entender as necessidades de seus segurados e aumentar a efetividade em seu trabalho.

  • Entenda o mercado

É impossível identificar as necessidades do segurado sem dispor de informações suficientes para oferecer soluções para as dores que ele tem mostrado. Logo, será preciso um amplo conhecimento sobre o mercado, novos produtos, novas seguradoras e meios de comercialização de seguros para proporcionar a ele, aquilo que deseja.

Mantenha-se sempre informado sobre o assunto de seguros, ouvindo podcasts, lendo livros, consumindo canais do YouTube e lendo jornais e blogs que te atualizem rotineiramente sobre o setor segurador.

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  • Faça perguntas assertivas

Crie uma rotina de pesquisas com o público-alvo, fazendo levantamentos para conhecer as necessidades e características essenciais dos clientes. Quanto mais informações, melhor. Além disso, é importante saber identificar os principais tipos de clientes e suas ambições: seus sonhos, medos, planos para o futuro, hobbies etc.

Lembre-se sempre, atendimento personalizado é tudo nos tempos atuais: cada tipo de cliente requer uma abordagem diferenciada para reconhecer as reais necessidades que apresentam.

  • Organize informações

As informações sobre seu cliente, datas de reuniões, características, contatos, apólices e muito mais, devem ser armazenados com segurança para que o corretor as tenha em mãos sempre que necessário, evitando perdas e/ou vazamentos ou um atendimento não tão adequado ao cliente por falta destes dados.

Por isso, colete as informações desejadas e as organize com cautela e segurança, utilizando a tecnologia. Um CRM é ideal para isso: armazenará as informações e te permitirá ter acesso a qualquer momento e em qualquer lugar, através de dispositivos móveis conectados a internet.

  • Atente-se a feedback

O feedback dos seus clientes é essencial para aprimorar a qualidade de tudo aquilo que sua corretora está oferecendo. Fique atento aos diferentes canais de comunicação, abrindo pesquisas para que as pessoas manifestem suas opiniões, com elogios, críticas e sugestões.

Ouvir esse tipo de interação, além de gerar dados importantes para o seu negócio, mostra ao seu cliente que a corretora se preocupa e leva em consideração suas opiniões, gerando uma percepção positiva da marca.

O relacionamento com o cliente fica muito mais fácil de ser executado com eficiência quando as atividades da rotina da corretora são automatizadas. Economize tempo no seu negócio e tenha mais espaço no seu dia para se dedicar a essa comunicação contínua e planejada, faça um teste grátis no CRM Ping Seguro em https://pingseguro.com.br/

Leia, por fim, a 24ª edição da revista: 







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A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

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