Dicas de como usar o Facebook para vender mais seguros

Dicas de como usar o Facebook para vender mais seguros

O Facebook é a rede social mais popular do planeta. Com mais de 2,85 bilhões de contas ativas, 130 milhões delas são brasileiras. Utilizamos esta mídia para compartilhar opiniões, conversar com amigos, dividir momentos felizes com aqueles que gostamos e mais recentemente, para fins comerciais também.

O corretor de seguros precisa estar onde seu cliente está. Através do Facebook é possível fazer inúmeras prospecções de leads e conquista de clientes, mas para isso é preciso estratégia e planejamento. Confira algumas dicas para utilizar essa rede social a favor da sua corretora.

1 –Tenha uma página comercial e não apenas um perfil pessoal

Para as estratégias que você irá desenhar para a atuação da sua corretora, é necessário muito mais do que as funcionalidades disponíveis para perfis pessoais. É preciso criar uma página comercial para sua corretora, não apenas para separar suas atuações pessoais das suas profissionais, mas também para ter acesso a ferramentas como o impulsionamento de posts e criação de anúncios. Estas serão funções importantíssimas para atingir mais pessoas na rede.

2 – Responda rápido e se torne reconhecido por isso

O Facebook oferece um selo chamado “Responde rapidamente às mensagens” para os corretores que são rápidos no retorno do contato dos clientes através do chat da rede social, respondendo-os em até 15 minutos e com uma taxa de resposta de até 90%.

Ele fica abaixo da foto de capa da página e passa credibilidade e estímulo ao cliente na hora de entrar em contato com você. O selo que confirma que você é ágil em dar retorno a comunicação do cliente faz com que ele tenha a ciência de que vai ter a sua solicitação de conversa concedida e que não será uma tentativa de comunicação em vão.

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3 – Utilize o Facebook Ads

Como já dito anteriormente, as páginas comerciais no Facebook têm a funcionalidade de criar anúncios. A ferramenta permite a criação e impulsionamento destes anúncios justamente para o público que você deseja atingir, ou seja, é possível filtrar para que tipo de pessoa você quer que o Facebook exiba esta divulgação da sua corretora.

Com os resultados, fica mais fácil saber qual a faixa etária, região, gênero etc que está mais disposto a contratar os produtos que você está oferecendo. Mas para isso, é claro, é preciso muita dedicação e persistência.

4 – Busque inspiração e produza conteúdo

As seguradoras estão cada vez mais presentes nas mídias sociais, produzindo conteúdo de qualidade e que atrai o público para conhecer o trabalho delas. Se inspire nas ideias, crie ideias novas e comece a tornar a página da sua corretora uma fonte de informação e entretenimento para aqueles que a seguem.

Publique notícias, dicas de segurança, posts divertidos e que façam as pessoas se identificarem. Muitas vezes, uma publicação que através de uma piada mostre a necessidade do seguro auto na nossa vida, por exemplo, pode abrir a mente do usuário e levá-lo a contratar o produto com você.

O relacionamento com o cliente e dedicação ao marketing digital fica muito mais fácil de ser feito com eficiência quando as atividades da rotina da corretora são automatizadas. Economize tempo no seu negócio, faça um teste grátis no Ping Seguro em https://pingseguro.com.br/ e conheça o CRM que pode administrar todos os tipos de seguro da sua corretora.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:




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A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.