Federação publicou uma nota na tarde desta quarta, 24, endossando o pronunciamento do presidente Armando Vergilio
A Fenacor, enfim, recomendou que os corretores de seguros façam o recadastramento. A Federação considera o sistema fraco e inseguro. Por isso, criou uma série de recomendações para que os profissionais façam a inscrição da melhor maneira. O presidente Armando Vergilio disse, na manhã desta quarta-feira, 24, que os corretores não devem deixar para última hora. “Já sabemos o que a atual superintendente pode fazer”.
Segundo ele, “o sistema é frágil e expõe o corretor a riscos de fraudes”. Sendo assim, a Fenacor enviou aos corretores o passo a passo de como fazer o recadastramento de maneira segura.
Leia também:
Fenacor pede a suspensão da Resolução 382/20
1. Acessar o sistema de cadastro da SUSEP https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/
a. Em caso de dúvidas, a SUSEP disponibiliza um manual para utilização do sistema: http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/manual-do-sistema-de-corretor-de-seguros
2. Ao realizar o seu recadastramento, documentar de alguma forma (fotografar e/ou filmar) e, principalmente, salvar um print de cada tela com seus dados preenchidos.
a. Antes de iniciar o cadastro, abrir um novo arquivo no Word ou Power Point para salvar as imagens de todas as telas;
b. Em cada tela do sistema, após preencher seus dados, pressione a tecla “Prt Scr” (ou “print screen”) do seu teclado;
c. Após copiar a tela com a função “print screen” retornar ao arquivo do Word ou Power Point e colar a imagem que está na memória;
d. Repetir esse processo para cada tela do sistema de cadastro (com os seus dados preenchidos).
Confira, contudo, a nota da Federação na integra clicando aqui.