Inúmeras seguradoras no Brasil lançam todos os anos, campanhas de vendas para seus corretores. Elas oferecem benefícios e prêmios aos que atingirem as metas, para estimular que estes profissionais se engajem a comercializar os produtos desta determinada seguradora. As recompensas aos que atingem a meta podem ser prêmios em dinheiro, viagens, aparelhos eletrônicos etc.
Mas as vantagens de se participar deste tipo de campanha não se bastam aos prêmios citados. Uma vez participando, é uma oportunidade de o corretor de seguros desenvolver novas técnicas de vendas, testar quais métodos de abordagem tem maior êxito e até mesmo treinar seus colaboradores sobre como vender cada tipo de seguro.
Uma boa oportunidade a se aproveitar em meio a uma campanha é conhecer e traçar melhor a persona dos seguros que você comercializa na sua corretora. Em meio a uma campanha de venda de seguro residencial, ao fechar negócio, é ideal analisar qual o perfil dos que estão contratando: idade, classe social, estado civil etc. Ter estes dados permitirá que você saiba melhor quem é seu público e a quem você deve oferecer esta modalidade de seguros, para se tornar mais assertivo.
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As campanhas também são excelentes estímulos para corretores passarem a aumentar sua atenção para com suas presenças digitais. Fazer anúncios em redes sociais é essencial para fazer vendas, especialmente por conta da segmentação assertiva que estas mídias possibilitam fazer. Ao se promover um seguro de carro, por exemplo, o corretor pode direcionar o anúncio ao público que normalmente costuma contratar este tipo de seguro, aumentando assim, sua taxa de conversão.
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Leia, por fim, a 19ª edição da revista: