Propostas personalizadas: como elas podem mudar o rumo da sua corretora?

Propostas personalizadas: como elas podem mudar o rumo da sua corretora?

O mercado de seguros é repleto de clientes com diferentes personalidades, estilos de vida, interesses e necessidades. Portanto, propostas pré-definidas e sem flexibilidade estão cada vez mais em desuso e ultrapassadas, já que com elas o corretor acaba tendo um teto de possibilidades para fazer novas vendas para diferentes públicos. O corretor precisa entender realmente o que o cliente precisa, ouvir o que ele tem a dizer em relação às suas necessidades e assim, oferecer o produto ideal a ele.

Já falamos diversas vezes sobre a necessidade de investir em prospecção, divulgação da corretora em mídias sociais, marketing digital etc., porém pouco adianta todo esse esforço em propaganda e construção de relacionamento com o cliente se não vier acompanhado da inclusão de produtos que sejam adequados para cada cliente.

Por isso, é essencial sempre pensar no seu prospect. O que fez com que ele te procurasse, quais as necessidades atuais dele, quais necessidades ele terá futuramente e que soluções você pode oferecer para resolver isso. Alguns corretores acreditam plenamente que conhecem todos os seus leads e sabe o que eles precisam, mas para isso é ideal manter um contato contínuo com ele.

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Ao entender o que o seu cliente deseja, a proposta acaba sendo formada com coisas que vão além do preço, como diversos benefícios que podem tornar a experiência do cliente com a sua corretora cada vez melhor. Uma maneira de fazer isso é criando um roteiro de perguntas onde você extrai todas as informações que necessita e ainda busca feedbacks.

Não só no que diz respeito a seguros, mas em tudo, estamos todos sempre procurando por algo inovador e que se diferencie do tradicional. Por isso, seu cliente não é diferente disso: ele já está fazendo pesquisas, pedindo indicação de colegas e sua proposta só vai chamar a atenção dele se ela se destacar em meio a concorrência. Portanto, apresente sempre algo novo. Deixe de lado os orçamentos padrões que existem nas corretoras e crie uma proposta que seja ideal para o seu cliente. Propostas com pequenas adaptações e aperfeiçoamentos podem fazer a diferença para que ele feche um seguro com você!

Caso for trabalhar com propostas personalizadas, é preciso ser claro e objetivo. Deixe todas as cláusulas devidamente bem explicadas e esteja sempre pronto para responder as dúvidas do segurado.

O CRM Ping Seguro se destaca por oferecer ao cliente a possibilidade de fazer a gestão de todos os ramos de seguros da sua corretora em uma única plataforma ágil, simples e eficiente. Se interessou? Então faça um teste de 30 dias grátis do CRM e do sistema de cálculo do Ping Seguro para continuar melhorando os resultados da sua corretora.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:




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