04/03/2021

Eleição na Câmara deve derrubar Solange Vieira da Susep

Eleição na Câmara deve derrubar Solange Vieira da Susep
Susep entraria nas negociações em troca de apoio ao deputado Arthur Lira (PP-AL)

A Folha de S. Paulo apurou nesta sexta-feira, 15, que o cargo de superintendente da Susep entrará nas negociações do governo em troca de apoio à eleição da Câmara. Indicada ao cargo pelo ministro Paulo Guedes (Economia), Solange Vieira corre risco de perder seu posto para um nome indicado pelo governo em troca de apoio ao deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara.

Desse modo, o governo acata aos pedidos de políticos que vêm pressionando o governo para substituir a atual gestora por alguém alinhado ao centrão. Sendo assim, o jornal apurou que, com a eleição para a presidência da Câmara e do Senado, a pressão aumentou.

Conhecer Seguros

Os principais partidos que reivindicaram a Susep são o PTB e o Solidariedade, o último, inclusive, é do deputado Lucas Vergilio, representante dos corretores de seguros no Congresso. São fortes entre a categoria os pedidos para que seja feita a troca de Solange.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, reclama constantemente da falta de diálogo que a atual superintendente tem com os corretores de seguros. Entretanto, a Federação negou qualquer tipo de articulação para forçar a troca do cargo.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *