19/09/2020
Insurtechs brasileiras poderão participar da maior competição mundial de Startups de Seguros

Insurtechs brasileiras poderão participar da maior competição mundial de Startups de Seguros

O ITC World Tour, encontro internacional que acontecerá através de 35 paradas em diferentes países, terá sua edição no Brasil e contará com uma competição global entre 5 insurtechs. Ao final, uma será escolhida para apresentar seu modelo de negócio para o mundo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://insuretechconnect.com/itc-world-tour-startup-application/.

As insurtechs participarão através de um torneio de pitchs de cinco minutos, no entanto, alguns critérios precisam ser atendidos para participar da seleção: só poderão participar insurtechs com menos de 5 anos de existência, que tenham recebido menos de 30 milhões de dólares de investimentos, possuam sede e operações no Brasil e que não contem com mais de 100 funcionários. As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira, 28. José Prado, fundador do Insurtech Brasil, é o responsável pelo programa.

“É um enorme prazer poder fazer parte desta seleção e ajudar a dar mais visibilidade aos nossos cases de sucesso em um palco global. Tenho acompanhado este setor de perto nos últimos anos e posso afirmar que será difícil selecionar só cinco cases dentre tantos bons que temos visto no nosso mercado”, disse Prado.

E ainda completou. ”Nossa ideia é trazer insurtechs que atuem em diferentes partes da cadeia de seguros e em diferentes momentos da jornada do cliente. Buscamos cases que não estão só inovando na venda de seguros mas estão ajudando seguradoras e corretores a se digitalizarem e inovarem”.

A competição é uma oportunidade de startups mostrarem seu trabalho a nível mundial. “As insurtechs possuem uma oportunidade de se exporem para uma audiência global que conta com possíveis parceiros e investidores não só no Brasil mas em todo mundo. Com o câmbio favorável para quem quer receber investimentos está é uma ótima oportunidade para achar um parceiros global”, pontuou Prado.

De acordo com Gustavo Doria Filho, idealizador do CQCS Innovation, explica por que é importante que novas insurtechs participem desse momento do evento. “Uma das funções de nosso ecossistema é poder estimular novos empreendedores, o futuro precisa dessa renovação. Queremos ter um espaço para que as startups sejam ouvidas, para que elas possam ter investimentos e clientes que queiram seu serviço”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *